Como descobrimos Icaraizinho
Há quase cinco anos atrás, eu chegava pela primeira vez em Icaraizinho. Eu estava terminando o curso de engenharia mecânica e vim fazer um estágio em um parque eólico que estava sendo construído por aqui. Eu nunca tinha visto um aerogerador de perto e de cara me encantei. Um sentimento de entusiasmo, curiosidade e ansiedade imediatamente transbordou em mim. Queria logo entender como tudo funcionava lá dentro!
A empresa me hospedou na Pousada Café Zapata. A primeira sensação que tive quando entrei na pousada pela primeira vez foi que tinha tirado a sorte grande, que lugar incrível! A pousada é super aconchegante, rústica e tudo de muito bom gosto! A cidade era ainda mais tranquila do que é hoje, não tinha tantos turistas passeando por aqui, o sinal da internet era bem fraco e nem sinal de celular tinha! Aí nem parecia que eu estava no Brasil, e sim, em uma praia paradisíaca com um excelente atendimento ao cliente em todos os lugares que eu ia. Pra vocês terem uma ideia, pra eu falar com Renan no telefone eu tinha que ir até a praia e subir num coqueiro, que aí tinha um sinalzinho da tim.
Nessa época, fotografar mal era um hobby, mas me lembro de ter feito uma foto fantástica do pôr do sol na praia que bombou meu facebook kkkkk... eu nunca tinha visto um pôr do sol tããããão lindo na vida e esse pôr do sol foi um dos motivos que me fez falar desse lugar pra todo mundo que eu conhecia!
Eu sabia que tinha alguns passeios aqui pela região, mas eu já estava tão satisfeita com o lugar que eu estava que não via necessidade em sair da vila. Passava a semana trabalhando e nos fins de semana, como tinha vindo sozinha, aproveitava pra estudar pra faculdade e ir á praia. Muita gente lá da empresa me perguntava se eu não achava ruim passar os fins de semana em Icaraizinho sozinha e "sem nada pra fazer", mas vamos combinar né gente? Para quem gosta de praia e tranquilidade, eu já estava no local perfeito para aproveitar meu fim de semana.
Alguns meses depois, o parque eólico de Icaraizinho ficou pronto e a empresa me transferiu para o Rio Grande do Norte. Depois voltei pra Recife, me formei, fui contratada, casei e por coincidência ou destino, logo após nosso casamento a empresa me mandou de novo para Icaraizinho. Mas, dessa vez Renan veio comigo conhecer esse lugar incrível de onde eu tanto falava...


continua... :)